Levanta o dedo ai quem quer emagrecer com saúde!
Conheça a Maionese de Inhame, que é leve, deliciosa e traz benefícios para a sua saúde.
Uma maionese mais leve e funcional.
O Inhame é uma usina de força, e entre os seus nutrientes, estão os carboidratos, cálcio, ferro, fósforo, vitaminas do complexo B e amido. Amigo das dietas e bastante indicado para quem deseja emagrecer, pois possui poucas calorias.
Esta “maionese” de inhame é mais leve, saudável e funcional, poisalém de não usar tanto óleo como nas maioneses tradicionais, tem a riqueza do Inhame. Muito fácil de fazer e pode ser servida nas mais diversas formas, como em pães, torradas, saladas e lanches em geral.
Receita da Maionesa de Inhame Vegana e saborosa.
- Rende cerca de 1 xícara (240ml)
- Tempo médio de preparo: 25 minutos
- Não contém Glúten
Você vai precisar de:
300g de inhame cru picado (ou 1 e 1/2 xícara de inhame cozido)
4 colheres (de sopa) de azeite
1 colher (de sopa) de suco de limão
1 dente de alho pequeno (opcional)
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Modo de fazer:
Antes, lave bem. os inhames. Se desejar, descasque antes, e, para evitar irritações nas mãos, use luvas ou faça-o com o Inhame mergulhado na água de uma bacia.
Cozinhe o Inhame em uma panela alta, pois a “baba” do inhame pode fazer a água transbordar. Deixe cozinhar por cerca de 40 minutos ou até perceber que está macio ao espetá-lo com um garfo. Aproveite para retirar a pele enquanto ainda está morno, ela sairá mais facilmente.
Coloque estes inhames cozidos no liquidificador, adicione o azeite, o alho (se quiser), o suco de limão, e tempere com sal e pimenta a gosto. Bata tudo até ficar uniforme e caso for necessário, coloque um pouco mais de azeite.
Dica especial: Na geladeira depois de 2 dias ela fica mais cremosa e saborosa.
Conheça mais sobre o Inhame…
O Inhame é um tubérculo, parente do cará e da batata doce cultivado há mais de 50.000 a.C. na África e na Ásia, e hoje é um alimento básico encontrado em muitos países da América do Sul, África, nas ilhas do Pacífico e nas Índias Ocidentais. No Brasil, a região Nordeste é a maior produtora e consumidora.
Inhame Hormônio Natural
Existem mais de 600 espécies de inhame, no entanto, apenas algumas são consideradas comestíveis – as não comestíveis são geralmente utilizadas para fins medicinais. Muitas das propriedades medicinais do inhame são decorrentes da ação da diosgenina, um fitoesterol que tem a propriedade de se converter em hormônio no nosso organismo.
O consumo do tubérculo, parente do cará e da batata-doce, melhora o funcionamento do sistema imunológico, a qualidade do sangue e, por ser altamente nutritivo e medianamente calórico, é uma boa opção para quem quer perder peso. Os tubérculos são uma excelente fonte de fibras solúveis e seus carboidratos são complexos. Eles apresentam vitamina A e betacaroteno, quantidades significativas de vitamina C e são ricos em vitaminas do complexo B. Com relação aos minerais, possuem potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e cobre. Saiba mais sobre os benefícios do inhame:
Bom para a saúde do coração
As fibras do inhame reduzem os níveis de colesterol no sangue, ajudando a prevenir doenças cardíacas. Além disso, o inhame é uma boa fonte de potássio, um mineral que compensa as ações hipertensivas do sódio em nosso corpo.
Tabela Nutricional do Inhame
Coma Inhame, experimente a maionese de Inhame, sopa de inhame, purê de inhame e suco digestivo de inhame.
Saúde!
Paulo Roberto Gaefke
http://www.meuanjo.com.br
Mais coisas legais para você!