Oração para combater os vícios

Oração de Santo Onofre para parar de beber!

Oração para Parar de Beber

Santo Onofre é o padroeiro dos Grupos de Alcoólicos Anônimos,  é o santo invocado para pedir ajuda contra o vício do álcool.

Se você conhece alguém, ou está passando pelo vício em bebida, saiba como rezar a verdadeira oração de auxílio de Santo Onofre. Santo Onofre, também é conhecido como Onofre do Egito, era um eremita que viveu entre o final do século IV e início do século V.

A Oração de Santo Onofre para combater o Alcoolismo

Ó Santo Onofre, que pela fé, penitência e força de vontade vencestes o vício do álcool, concedei-me a força e a graça de resistir à tentação da bebida.

Livrai do vício, que é uma verdadeira doença, também os meus familiares e os meus amigos.

Abençoai os “Alcoólicos Anônimos” para que conservem firme o seu propósito de viver afastados da bebida e de ajudar os seus semelhantes a fazer o mesmo.

Virgem Maria, Mãe compassiva dos pecadores, socorrei-nos!

Santo Onofre, rogai por nós!

Faça a com fé todos os dias para se manter firme diante desse vício terrível.

O Alcoolismo no Brasil

Consumo abusivo de álcool aumenta 42,9% entre as mulheres

Dados do Ministério da Saúde apontam estabilidade desse consumo na população geral e entre homens. A ingestão de bebidas alcóolicas representa 1,4% do total de óbitos ocorridos em 2017

Dados inéditos do Ministério da Saúde apontam que 17,9% da população adulta no Brasil fazem uso abusivo de bebida alcoólica. O percentual é 14,7% a mais do que o registrado no país em 2006 (15,6%). Mesmo com o percentual menor, as mulheres (11%) apresentaram maior crescimento em relação aos homens (26%), no período de 2006 a 2018. Em 2006, o percentual entre as mulheres era de 7,7% e entre os homens, 24,8%.

Os dados são da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, divulgados nesta quinta-feira (25), durante Reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília (DF).

A pesquisa apontou ainda que o uso abusivo entre os homens é mais frequente na faixa etária de 25 a 34 anos, 34,2% e entre as mulheres nas idades de 18 a 24 anos (18%). O menor percentual entre os homens e mulheres, foram observados em pessoas com 65 anos e mais, sendo, 7,2% entre homens e 2% em mulheres. O percentual de consumo abusivo entre os brasileiros tende a diminuir com o avanço da idade, em ambos os sexos.

“O consumo abusivo de álcool entre as mulheres teve um aumento significativo, em decorrência da mudança de comportamento. Elas estão mais presentes no mercado de trabalho e com uma vida social mais ativa.