Feng-Shui no Quarto: Durma Melhor

Dicas especiais para organizar e deixar o quarto preparado para uma bela noite de sono.

Feng Shui para dormir Melhor

Uma noite bem dormida é fundamental para repor nossas energias e até para que possamos produzir mais e melhor no nosso dia a dia.
Quando dormimos mal, é um terror, ficamos de mau-humor, nervosos e irritadiços.
Com estas dicas especiais de “arrumação com o Feng-Shui” a energia do seu quarto será um convite para dormir melhor.

Dicas do Feng-Shui para noites de sono

Uma boa noite de sono é essencial para alcançar a tão sonhada qualidade de vida. E para isso, tudo vale a pena, inclusive, apostar nas técnicas de Feng shui para conseguir relaxar mais e melhor. Confira algumas dicas e invista na sua saúde!

1. Não leve qualquer um para dentro de seu quarto. As energias da pessoa e do nível de conversa que vocês mantiverem ficarão impregnadas no ambiente. Quando estamos dormindo ou descontraídos, muitas vezes baixamos nossa guarda e fica mais fácil ser atingido por essas vibrações.

2. Quarto é local de descanso. Excesso de objetos e móveis de cores excitantes não combinam com esse local. Use cores suaves, quadros e objetos que induzam ao relaxamento. Muito cuidado também com cores escuras e o azul para pessoas que sofrem de depressão. Use o bom senso.

3. Evite excesso de tomadas, bocais de lâmpadas vazios e mantenha o mínimo de aparelhos eletrônicos. Mesmo desligados eles emitem ondas magnéticas que prejudicam a saúde e o sono. Filmes agitados e violentos impregnam o ambiente de energias negativas. Se não puder evitar, ao dormir cubra a tv e o computador com um tecido preto.

4. O quarto é um ambiente para o descanso e o sexo. Se você trabalha na cama ou enche o quarto de objetos de trabalho como livros, mesas, computador, entre outros, estará constantemente se desviando do descanso e, mesmo que inconscientemente, levando seu cérebro para a atividade. Você terá a sensação de que não descansou, além de arrumar confusão com seu parceiro(a).

5. Vamos para o quarto, muitas vezes, na tentativa de ordenar as coisas na mente e no corpo, serenar para depois resolver os problemas. E um quarto em desordem e cheio de entulhos leva no sentido contrário, trazendo confusão mental e mais estresse.

6. Nunca brigue ou discuta em seu quarto. Evite também as conversas depressivas. As energias ficam impregnadas no ambiente e o afetarão durante o período de sono.

7. Um quarto no final de corredor é muito problemático. O corredor provoca uma aceleração na energia, que pode também ficar em excesso no ambiente, causando nervosismo, irritação e sono agitado. Nesses casos, deve-se manter a porta fechada e colocar uma esfera multifacetada no meio do corredor. Portas de quarto alinhadas (uma em frente à outra) causam conflitos entre os moradores.

8. O posicionamento da cama é vital. Não é aconselhável colocar a cabeceira da cama debaixo de uma janela ou a cama alinhada com a porta. Os beliches são muito negativos, uma vez que oprimem a pessoa que está dormindo na cama de baixo, bem como as camas embutidas em guarda-roupas. Prateleiras, vigas expostas ou qualquer objeto que fique acima da cabeceira podem ocasionar problemas como dores de cabeça.

9. Os banheiros devem ficar bem longe. As suítes podem ser cômodas e confortáveis, mas em termos energéticos são desaconselháveis, uma vez que o banheiro rouba a energia do quarto, prejudicando o morador. Na China, os banheiros costumavam ficar fora das casas por esse motivo. Observe se a cama não está encostada na mesma parede da privada e dos encanamentos. Neste caso é problema na certa

Certas coisas são mesmo muito contraditórias.
Há sons que só com o silêncio profundo podemos ouvir.
Existem momentos de muita alegria que nos fazem chorar.


Como existem tristezas que seriam cômicas, se não fossem dramas.
E quando dizemos que não queremos aqueles a quem tanto amamos?


Abra bem os olhos da alma!
Não se deixe levar pelas flores do primeiro dia,
nem pelas palavras descomprometidas e vazias,
de quem não está realmente do seu lado.


Texto:Contradições – Paulo Roberto Gaefke

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *